domingo, 8 de setembro de 2013

                          
                            MALETA

O que tem na maleta?

Um homem morreu.
Ao se dar conta, viu que Deus se aproximava e tinha uma maleta com Ele.

E Deus disse:- Bem, filho, hora de irmos.

O homem assombrado perguntou:

Já? Tão rápido?

Eu tinha muitos planos...

- Sinto muito, mas é o momento de sua partida.- O que tem na maleta?
Perguntou o homem.

E Deus respondeu:- Os seus pertences!!!

- Meus pertences?

Minhas coisas, minha roupa, meu dinheiro?

Deus respondeu

- Esses nunca foram seus, eram da terra.

- Então são as minhas recordações?

- Elas nunca foram suas, elas eram do tempo.- Meus talentos?

- Esses não pertenciam a você, eram das circunstâncias.

- Então são meus amigos, meus familiares?- Sinto muito, eles nunca pertenceram a você, eles eram do caminho.

- Minha mulher e meus filhos?

- Eles nunca lhe pertenceram, eram de secoração.- É o meu corpo.

_Nunca foi seu, ele era do pó.- Então é a minha alma. 

- Não!Essa é minha.

Então, o homem cheio de medo, tomou a maleta de Deus e ao abri-la se deu conta de que estava vazia...

Com uma lágrima de desamparo brotando em seus olhos, o homem disse:

- Nunca tive nada?

- É assim, cada um dos momentos que você viveu foram seus. 

A vida é só um momento... 
Um momento só seu!

Por isso, enquanto estiver no tempo, desfrute-o em sua totalidade.

Que nada do que você acredita que lhe pertence o detenha...

Viva o agora!

Viva sua vida.

E não se esqueça de SER FELIZ. 

É o único que realmente vale a pena!  

As coisas materiais e todo o resto pelo que você luta ficam aqui.

VOCÊ NÃO LEVA NADA!  

Ame mais, abrace mais, faça o bem o quanto tu puderes, auxilie a quem necessita, cuide de sua família, dos amigos e todos aqueles que fazem parte deste nosso planeta terra.

Use vibrações de amor, pensamentos salutares, mude as atitudes e realmente serás feliz e tua mala estará repleta.

"É isto que você você levar"