sexta-feira, 22 de novembro de 2013





                               A evolução é um processo contínuo



Com o desenvolvimento do meu trabalho como psicoterapeuta reencarnacionista, terapeuta holístico, pesquisador, estudioso e principalmente aprendiz, eu tenho cada vez mais a certeza através da prática na minha vida que a evolução consciencial e espiritual é o processo contínuo, isso mesmo, um aprendizado sem fim.

Cada um está praticando seu exercício na vida, afinal, a vida realmente é uma grande escola e engana-se quem pensa que termina o aprendizado quando o "corpo morre", pois o espírito é imortal e o aprendizado sempre continuará. 

Estamos sempre, sempre, aprendendo e o que chamamos de "vida" aqui na Terra, é mais uma passagem de aprendizado do espírito de tantas que já fizemos e ainda certamente vamos fazer. 

A evolução é essencial e primordial para nossos espíritos e o nosso cenário de trabalho, nosso campo de estudos e práticas é aqui na Terra enquanto encarnados e quando desencarnados, o cenário de estudos é toda a criação Divina, que é infinita e contínua.

É importante sentir com o coração e alma; 

o chamado para a evolução consciencial e espiritual chegou. Só encarando nossas limitações de frente que este caminho poderá se expandir rumo a essa lapidação tão esperada.

Precisamos primeiro"desaprender" para só assim então começar a aprender, não é fácil "desapegar-se" dos costumes, de como fomos educados e como falaram que tinha que fazer para ser feliz, bem-sucedido, bom marido, boa esposa, bom pai, boamãe, bom amigo (a), bom filho(a) e tantas outras coisas que já têm suas fórmulas prontas de como ser e fazer. 

Mas precisamos começar pelo começo e começar pelo começo não é aprendendo e sim "desaprendendo" os costumes e ensinamentos que já não preenchem mais nossas essências, para só assim, começarmos a aprender de uma nova forma o que realmente preenche nossos corações, nossas almas.
  
É um grande desafio para o individuo entrar no campo do entender, compreender, reconhecer e praticar (viver). Este estágio em sua existência sempre vai depender de cada pessoa e o momento de suas vidas.

 A cada passo caminhado, novos campos e realidades vão se abrindo em sua vida, tanto no campo material, mental, emocional, sentimental e principalmente espiritual. E para tudo isso começar a acontecer é preciso "desaprender"...

Ninguém falou que a reforma não seria dolorida; na verdade, não precisa ser, porém, estamos tão distraídos, nadando de braçada em nossas ilusões, que o efeito desta "reforma íntima" nos remete ao sofrimento, à dor. 

Às vezes estamos tão desligados, tão distantes de nossos caminhos e missões de alma que somente com uma doença para cairmos na real e só ai então pararmos para pensar como estamos conduzindo nossa jornada nesta vida. É neste momento que o Espírito da pessoa ergue as mãos para céus e diz:

 - Agora eu acho que ele (Ego) despertou e essa é minha chance de começar minha tão esperada reforma, minha evolução rumo à expansão consciencial e espiritual.

Reformar-se não é sinônimo de dor e sofrimento, porém, no geral "todos nós" estamos vivenciando este momento de grandes desapegos e aprendizados, somos todos médios e os"desapEGOS" de nossas vidas são dificultosos, pois o EGO jamais aceita perder. Afinal, quem acha que tem algo ou alguém, quando percebe que nunca teve, sofre com a perda... 

A noção de perda é mais uma de nossas ilusões entre tantas outras que estamos vivendo. Tudo é aprendizado.

Estamos em um momento maravilhoso da humanidade e nossos espíritos estão querendo conhecimento, evolução, liberdade, revolução, amor, felicidade, cumplicidade, amizade, incondicionalidade e, principalmente, autoconhecimento. 

A palavra para o século XXI é o autoconhecimento, isso irá mudar a humanidade. É realmente se conhecendo que nós teremos condições para poder entender o mundo que está ao nosso redor, desde a menor parte até a presença infinita de Deus em nossos espíritos.


Amor
Determinação
Confiança

Jefferson L. Orlando