domingo, 11 de maio de 2014

                              Jamais estamos sozinhos


“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” (Paulo – Felipenses, 4:19.)

Um dia, no mundo espiritual, tomando consciência do nosso passado de equívocos e ilusões e cientes de que a evolução que devemos realizar, aquela que nos conduzirá à perfeição espiritual, é tarefa exclusivamente nossa, recorrendo ao apoio de Espíritos benfeitores, solicitamos a oportunidade de nova reencarnação aqui na Terra.

Com plenas convicções da nossa imortalidade, planejamos com o valioso auxílio desses experientes Amigos do Além, viver novamente nesse palco de intensas lutas, buscando a reparação dos erros até então cometidos e procurando por outras oportunidades de amadurecimento íntimo.

Sendo atendidos pela misericórdia divina, aqui estamos nós ante essa imensidão de possibilidades de crescimento espiritual, que sendo bem aproveitadas teremos logrado o êxito esperado.

No entanto, jamais podemos olvidar que vivemos num mundo de expiações e provas, onde o mal ainda é maior que o bem. Portanto, viver por aqui não é nada fácil, mas sabíamos disso antes da encarnação, assim, não se justifica qualquer reclamação, inconformismo ou acomodação, mas sim insistir no empenho para a realização da proposta estabelecida.

Assim, vez por outra, será interessante refletirmos, observando se realmente estamos aproveitando as chances recebidas na presente existência física.

É claro que, para sairmos da animalidade que ainda nos domina para alcançarmos a angelitude que desejamos, serão necessárias imensas lutas e enormes doses de esforços pessoais, mas em todos os momentos temos a assistência e a proteção de Deus, pois que jamais estamos sozinhos.

Sendo a Terra uma grande escola, é natural que traga consigo sempre as lições de cada dia, ensejando ampliar o leque dos nossos conhecimentos e maturidade, pois foi isso que pedimos aos Amigos espirituais, quando decidimos viver nesse torrão outra vez.

Naturalmente, cada um de nós está usufruindo de experiências individuais, de acordo com as necessidades e carências que apresentamos, de forma a neutralizar os defeitos que ainda carregamos e desenvolver virtudes que ainda não temos. E esse indispensável trabalho não é nada fácil, pois, se fosse, já o teríamos realizado há muito tempo.

Portanto, entre a nossa condição de Espíritos ainda inferiores e a verdadeira posição de superioridade moral, existe uma distância razoável, que deverá ser vencida a golpes de intensos esforços, perseverança e dedicação, pois que para isso não nos faltarão os recursos decorrentes da Providência Divina.

Se um dia na espiritualidade, aos Benfeitores amigos solicitamos ajuda para o retorno à vida física, e tendo eles concordado com a nossa rogativa, por certo jamais nos legariam ao abandono ou à própria sorte; seguem diuturnamente ao nosso lado.

Assim, por maiores que sejam as nossas lutas, por mais intensas sejam as dificuldades que estejamos vivendo, pensemos sempre na meta a ser atingida, na proposta que fizemos antes de chegarmos por aqui e não desanimemos nunca, para que não percamos a valiosa oportunidade que nos foi concedida pelo amor de Deus.

O aluno consciente e responsável, diariamente, sabe que ao chegar à escola o professor lhe apresentará novos desafios, falará de assuntos e questões que ele não conhece, isso visando ao seu indispensável aprendizado. Escola alguma receberá alunos para brincadeiras e entretenimentos, mas sim para estudo sério e esclarecedor.

A vida na Terra não é diferente de uma escola...

Pensemos nisso.

WALDENIR APARECIDO CUIN - o consoldor