sábado, 23 de março de 2013





                                          OBSERVE SEU CAMINHAR

É muito provável que você nunca tenha observado seu caminhar. É algo tão comum na sua vida que nunca mereceu sua atenção.

Ah! Como as minhocas, as cobras e outros seres rastejantes invejam seu caminhar.

Você não precisa nem mesmo pensar em caminhar, você simplesmente caminha. Você nunca precisou pensar em como fazê-lo, “vou mexer esta perna, depois a outra”. Não, é algo mágico. Você simplesmente sente vontade de fazê-lo e o faz.

Quando estiver caminhando, medite um pouco sobre esta dádiva e talvez seja levado a pensar sobre outras coisas aparentemente tão pequenas, que quase nunca damos importância, mas que são fundamentais, imprescindíveis, ao nosso bem-estar.

Pergunte àquele que não pode andar o quanto ele pagaria para obter o que nós temos de graça e não sabemos ainda valorizar.

Encha-se de alegria ao pensar nisto, sinta-se grato por ter tanto a agradecer e verá que as dificuldades do dia-a-dia se tornarão bem mais leves. Tiraremos de “letra” as chateações de fatos e pessoas.

Ah! Que maravilha que é poder caminhar, ir e vir, para lá e para cá. Instrumentos de nossa liberdade, locomoção, são o que são nossas pernas. Instrumentos os quais nós devemos louvar.

Se olharmos a fundo a grandeza da coisa, entenderemos sem fanatismo que tudo isto é sagrado. Tudo isto é mágico, é só imaginar o contrário.

É só nos imaginarmos sem pernas, presos, sem poder caminhar.

Mesmo que o carro que queremos e devemos trabalhar para obter ainda esteja distante, mesmo que as dificuldades ao nosso redor sejam grandes, lembremos destas Dádivas, e vamos, no mínimo, calar nossas lamúrias.

Mas se já conseguirmos enxergar, entender a magia da vida, como ela é bela e rica em nos acariciar com sua grandeza, muito mais fácil e prazerosa nossa jornada se tornará.

    Rodnei Moura - O Consolador